Fabio Padilha

dvinci

Graduado em Agronomia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP, em 1998. Desde seu ingresso na universidade, estagiou em diversas áreas afins buscando conhecimentos relacionados à floricultura e ao paisagismo, participou de palestras, cursos e congressos da área.

Após formado atuou como paisagista em empresa de referência em paisagismo, na cidade de Franca/SP. No ano de 2001 iniciou curso de mestrado em Agronomia, na área de Produção e Tecnologia de Sementes, na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, em Jaboticabal/SP, desenvolvendo dissertação com tema voltado à propagação de palmeiras.

Paralelamente, desenvolveu trabalho de propagação também com outras espécies de plantas ornamentais.

Em 2003 iniciou doutorado na mesma instituição, onde desenvolveu tese com propagação de bromélias nativas e, paralelamente, trabalhos com outras plantas ornamentais.

Juntamente com a pós-graduação, coordenou e ministrou cursos de paisagismo na Unesp/Jaboticabal, Escola de Artes Bauhaus de Ribeirão Preto e na Companhia dos Cursos em São Paulo.

Em 2010 ingressou como docente visitante na Universidade de Brasília, onde foi responsável pelas disciplinas de Paisagismo, Parques e Jardins, Floricultura e Tecnologia de Sementes, no curso de graduação em Agronomia.

Na mesma instituição prestou serviços ao CESP/UnB, junto à coordenadoria acadêmica, em processos de seleção pública. Foi representante da UnB em conselhos e câmaras distritais atuando ativamente em prol do desenvolvimento da cadeia produtiva de flores no Distrito Federal.

Atuou como docente colaborador do Centro Vocacional Tecnológico em Agroecologia e Agricultura Orgânica da Universidade de Brasília, onde desenvolveu pesquisas e material didático voltados para o cultivo de flores e plantas ornamentais.

Atualmente é sócio da Empresa Plantas & Planos, Assessoria e Consultoria em Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade onde ministra cursos de floricultura, jardinagem e paisagismo.

Também atua como consultor e no desenvolvimento de material institucional para o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR.

É consultor técnico da Revista Globo Rural e em outras publicações voltadas ao setor florícola brasileiro.



Cursos ministrados:

Arranjos Florais
Bonsai
Cultivo de orquídeas
Horta orgânica
Paisagismo
Reforma de Vasos
Terrários